Espiritismo e Psiquê




2 de abr de 2012

Eliana Zagui - Pulmão de Aço

    
      Fiquei emocionada ao ler a matéria da colunista da Revista Época, Eliane Brum. Todos temos histórias para contar do que vimos, de viagens, da escola, de nossa casa, algo tão simples como nossa casa.

      Eliane nos apresenta Eliana Zagui, que conta a sua históra no livro Pulmão de Aço, que estará nas livrarias a partir de 10 de abril de 2012. 

       Eliana Zagui é muito corajosa (dizem que coragem é a força que vem do coração), ela não tem só o "pulmão de aço", mas sim um "coração de aço". De seus 38 anos completados em 23 de março, 36 deles foram vividos dentro do Hospital das Clínicas, vítima do último grande surto de poliomelite no Brasil.


      No livro (tive a oportunidade de ler alguns trechos), Eliana expõe sua intimidade e seus sofrimentos, sem vitimizar-se em nenhum momento, apenas contando sua história.

      Sabemos que ninguém é perfeito neste mundo e que não existe alguém "forte" 24 horas por dia, todos temos dificuldades; o crédito está naquele que sempre consegue encontrar motivos para persistir, reinventar-se a cada dia, como Eliana e seu amigo Paulo.

     Parabenizo a editora que publicou esse livro e a Eliana pela perseverança. Ele vai ajudar não só muitos pacientes que, por problemas diversos, residem em hospitais, mas também aqueles que como eu podem se sentir motivados após ler a matéria.

     Abaixo o link da matéria
     http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/eliane-brum/noticia/2012/04/com-boca-ela-escreveu-uma-vida.html

Um comentário:

  1. Deus estar com ela posso ver ,linda meiga e um esemplo de vida para quem sabe o que e viver em num hospital.

    ResponderExcluir