Espiritismo e Psiquê




29 de mar de 2010

Manual Prático do Espírita



Manual Prático do Espírita


Autor: Ney Prieto Peres


O processo de mudança interior tem sido um imperativo a que nos vimos submetendo há séculos, durante existências e existências, no plano corpóreo e nos planos espirituais. Participar, de modo produtivo e consciente, do contexto evolutivo que nos impulsiona, inapelavelmente, para a integração com a Inteligência Suprema Universal é o único caminho a seguir.

Todas as tentativas enganosas, exteriores e incompátiveis com a realidade do espírito que nos anima aqui e agora, hoje e sempre, já nos fizeram errar muito, pois, para transformar a humanidade, teremos que começar por mudar a nossa própria esfera de preocupações, agindo sobre o mundo emocional e individual de modo a conduzir e a disciplinar nossos impulsos e reações.


A doutrina espírita leva-nos à vivência dessa dinâmica de transformação. Ela esclarece, ensina, redime, consola e transforma. Segundo a afirmação de Allan Kardec - "Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelo esforço que empreende no domínio das más inclinações".


O Manual Prático Espírita é um roteiro escrito para orientar todos os que estiverem dispostos a participar decidamente da transformação da Humanidade, impulsionando o processo evolutivo dentro de si mesmos e escolhendo como modelo a ser imitado o meigo Nazareno - "Caminho, Verdade e Vida" - cujos exemplos e ensinamentos devem constituir a única norma a ser seguida para nos prepararmos, a nós e ao mundo em que vivemos, para o terceiro milênio que se aproxima.


Nota: Editora Pensamento



Observação: Estou começando a estudar este livro e espero em um futuro próximo publicar seus ensinamentos neste blog.

Juliana


Um comentário:

  1. Amei o blog!!!!!!!!!!
    Conteúdo valiosíssimo, que nos ajuda a crescer...........

    Eliana

    ResponderExcluir